A LEDVANCE inova e leva ao limite a experiência de luz centrada no ser humano

11.03.2019 |

Veja a escultura interativa da lâmpada LEDVANCE SMART+ da feira ELA, no México

A LEDVANCE inova na última edição da Expo Lighting America, na Cidade do México, criando uma intervenção artística em seu stand, assinada por Rafael Serradura, renomado lighting designer brasileiro. A intenção da empresa foi criar um buzz marketing durante o evento, convidando os participantes da feira a interagir com a luz.

A empresa está lançando a LEDVANCE SMART+, a primeira lâmpada LED inteligente, controlada por celular. Essa tecnologia permite o total controle da iluminação pelo smartphone, via Bluetooth, sem precisar sair do sofá. Você poderá controlar a luz da sua lâmpada SMART+ através de um dispositivo conectado tablet, smartphone ou por comando de voz. Poderá ligar, desligar, alterar a cor e controlar a intensidade da luz através do seu celular, sem a necessidade de qualquer equipamento adicional.

Para marcar esse momento Rafael Serradura, lighting designer convidado da LEDVANCE para a conferência Light Talks, fez uma releitura da fotometria da lâmpada LEDVANCE SMART+, reproduzindo em escala humana, em uma parede de 3 metros de altura, a massa luminosa da lâmpada. O visitante é convidado a interagir com a escultura de luz de Rafael, se posicionando como o ponto de luz. A LEDVANCE inverte os papéis e faz o visitante se posicionar como a lâmpada, um ponto de luz inteligente, e com as luminárias LEDVANCE LINEAR, reproduz a distribuição de luz que a lâmpada emitiria, em escala humana. Desta forma, Serradura leva ao limite o conceito de luz centrada no ser humano, e faz do homem uma lâmpada inteligente.

A escultura de luz gigante foi construída com as luminárias LEDVANCE LINEAR de 8W, 14W e 20W, em diferentes temperaturas de cor. Serradura optou por utilizar as luminárias lineares pela facilidade de instalação, possibilidade de conexão de até 10 luminárias em série, livre de sombras, garantindo uma iluminação homogênea de alto desempenho. Foram utilizadas 300 luminárias para compor a escultura.

Convidamos os visitantes da feira a exercer o papel da lâmpada e tirarem sua selfie no stand da LEDVANCE!

SOBRE LEDVANCE

Com escritórios em mais de 50 países e atividades comerciais em mais de 140 países, a LEDVANCE é um dos principais fornecedores de iluminação geral do mundo para profissionais e consumidores finais. Surgiu do negócio de iluminação geral da OSRAM GmbH, a LEDVANCE oferece uma amplo portfólio de luminárias LED para as mais diversas áreas de aplicação, produtos de iluminação inteligente e conectáveis, um dos maiores portfólios de lâmpadas LED do setor além de lâmpadas tradicionais. No ano fiscal de 2017, a LEDVANCE alcançou um volume de negócios de cerca de 1,9 bilhões de euros. Com base em um acordo com a OSRAM, a LEDVANCE continuará a usar a marca OSRAM para muitos dos seus produtos (SYLVANIA para os EUA e Canadá). Mais informações podem ser encontradas em www.ledvance.com.br/

Paula Silveira Mello
Head of Marketing