Conselho mundial LEDVANCE

Dr. Jacob Tarn

Dr. Jacob Tarn

Diretor geral e presidente executivo (CEO)

O Dr. Jacob Tarn ocupa o cargo de CEO da LEDVANCE desde 1 de fevereiro de 2018. Ele conta com mais de 30 anos de experiência internacional no mercado global da tecnologia LED e da iluminação. Antes de se juntar à LEDVANCE, Jacob foi vice-presidente executivo e diretor de operações (CFO) na Samsung Electronics Co, Ltd., onde liderou a unidade de negócio LED durante vários anos. Antes disso, fundou e foi diretor de várias empresas, como a TSMC – Solid State Lighting e a EPISTAR. Possui um PhD da Universidade do Estado de Carolina do Norte, nos EUA.

A principal prioridade de Jacob é redefinir a nossa estratégia para o futuro. Ele também considera que o crescimento das promissoras áreas de luminárias LED, lâmpadas LED e soluções de domótica é particularmente importante.




Tim Yun Chen

Diretor Financeiro (CFO)

Tim Yun Chen é Diretor Financeiro (CFO) da LEDVANCE desde 1 de julho de 2018. Conta com mais de 15 anos de experiência em cargos de gestão de topo, tendo ainda mais de dez anos de experiência de mercado na indústria da iluminação. Durante 12 anos, Chen trabalhou para a empresa de iluminação OSRAM, sendo que, desses doze, passou cerca de cinco anos na sede, em Munique. O seu cargo mais recente na OSRAM foi de Diretor Financeiro (CFO) da região Ásia-Pacífico. Devido à sua nomeação como Diretor Financeiro (CFO), Tim Yun Chen demitiu-se da sua posição como Presidente do Conselho de Supervisão da LEDVANCE.



Erol Kirilmaz

Erol Kirilmaz

Diretor de Vendas e Marketing (CSMO)

Diretor de Vendas e Marketing, Erol Kirilmaz, possui mais de 20 anos de experiência na sua área. Durante este tempo, conquistou a reputação de especialista em B2B e indústrias de alta tecnologia. O período de Erol na OSRAM foi enriquecido por muitos anos de experiência internacional. Seus cargos desde 2006 incluem Diretor-Geral da OSRAM na Turquia e Diretor de Vendas e Marketing na América Latina, no Médio Oriente e África. Em 2012, conquistou a responsabilidade pela gestão de vendas e marketing na OSRAM por todo o mundo. A partir de Julho de 2015, Erol assumiu o cargo de Diretor de Vendas e Marketing na área de negócios de Lâmpadas. Desde a separação da OSRAM, ele mantém a mesma posição na LEDVANCE.


Centro de imprensa