Group Executive Committee (GEC)

A gestão

A nossa gestão está empenhada em alcançar um crescimento sustentável. Os membros – Lawrence Lin, Erol Kirilmaz e Tim Yun Chen – ocuparam cargos de chefia no setor global da iluminação durante vários anos bem-sucedidos. São conjuntamente responsáveis por toda a gestão da empresa.


Lawrence Lin

Lawrence Lin

Chief Executive Officer (CEO)

Como CEO da LEDVANCE, Lawrence Lin dedicará toda a sua energia para levar adiante a transformação da empresa em uma das líderes globais em iluminação geral baseada em LED. Para isso, traz 20 anos de vasta experiência internacional na indústria global de iluminação LED para sua posição como CEO.

De 2011 a 2018, Lawrence desempenhou funções de liderança sênior na MLS, empresa-mãe da LEDVANCE. Após vários anos à frente da Forest Lighting na China e nos EUA, uma empresa de produtos finalizados de iluminação controlada pela MLS, Lin foi nomeado Executive General Manager da MLS em 2015. A partir de então, até se juntar à LEDVANCE, Lawrence desempenhou papel central para o forte crescimento dos negócios da MLS, elevando as receitas de vendas de cerca de 3,8 bilhões de yuans chineses (cerca de 2 bilhões de reais) para 8 bilhões de yuans chineses (cerca de 4,3 bilhões de reais) e expandindo a rede global de vendas da MLS. Nesse período, também teve importância fundamental para a aquisição da LEDVANCE e é, desde então, um dos seus contatos centrais. Antes de entrar para a MLS, adquiriu ampla experiência gerencial comandando empresas asiáticas de iluminação LED, desempenhando funções em diferentes áreas como produção, vendas e marketing e gestão da cadeia de suprimentos.


Erol Kirilmaz

Erol Kirilmaz

Chief Sales and Marketing Officer (CSMO)

O nosso Diretor de Vendas e Marketing, Erol Kirilmaz, possui mais de 20 anos de experiência na sua área. Durante este tempo, conquistou a reputação de especialista em B2B e indústrias de alta tecnologia. O período de Erol na OSRAM foi enriquecido por muitos anos de experiência internacional. Os seus cargos desde 2006 incluem Diretor-Geral da OSRAM na Turquia e Diretor de Vendas e Marketing na América Latina, no Médio Oriente e África. Em 2012, foi-lhe confiada a responsabilidade pela gestão de vendas e marketing na OSRAM por todo o mundo. Com ínicio em julho de 2015, Erol assumiu as funções de Chief Sales e Marketing Officer na área de negócios Lâmpadas da OSRAM. Desde o carve-out da OSRAM que assume a mesma posição na LEDVANCE.


Tim Yun Chen

Tim Yun Chen

Chief Financial Officer (CFO)

Tim Yun Chen é Diretor Financeiro (CFO) da LEDVANCE desde 1 de julho de 2018. Conta com mais de 15 anos de experiência em cargos de gestão de topo, tendo ainda mais de dez anos de experiência de mercado na indústria da iluminação. Durante 12 anos, Chen trabalhou para a empresa de iluminação OSRAM, sendo que, desses doze, passou cerca de cinco anos na sede, em Munique. O seu cargo mais recente na OSRAM foi de Diretor Financeiro (CFO) da região Ásia-Pacífico. Devido à sua nomeação como Diretor Financeiro (CFO), Tim Yun Chen demitiu-se da sua posição como Presidente do Conselho de Supervisão da LEDVANCE.


Senior Executives

Os nossos Diretores são responsáveis por interpretar a nossa estratégia para as regiões onde estamos presentes e para as nossas funções empresariais. Garantem ainda a nossa proximidade com os nossos clientes e mercados.


Centro de imprensa