Conformidade da dimerização

Atualmente, a operação de lâmpadas / luminárias com tecnologia LED e compacta fluorescente em combinação com fonte/reator não é sujeita a uma norma técnica oficial. Portanto, a LEDVANCE oferece várias listas de compatibilidade para dimmer correspondente.


LED retrofit

LED retrofit

A linha LampLED LEDVANCE oferece aopção de dimerizar. Os LEDs possuem tecnológia de ponta. A LEDVANCE fornece uma lista de dimmers sugeridas para cada produto. Você pode encontrar no datasheet mais informações técnicas.


Técnica padrão

A norma EN 61000-3-2 não está prevendo o funcionamento de lâmpadas / luminárias com integrado eletrônico (lâmpadas Energy Saver ou luminárias de LED) na fase de dimmer. Portanto, um certificado de conformidade CE no que diz respeito à diretiva EMI para tal sistema (lâmpada / luminária e corte dimmer) não podem ser fornecidos sob o padrão.

Atividades internacionais já estão em andamento, que levam em conta as fases do dimmers com lâmpadas / luminárias com fonte integrada nas normas EN 61000-3-2 e as mudanças correspondentes serão provavelmente decidida no prazo de um ano. A cena de escurecimento de lâmpadas com sistema eletrônico integrado distingue das lâmpadas incandescentes ou halógenas convencionais, uma vez que se baseiam em diferentes conceito tecnológico. Este conceito pode ser limitada em alguns casos.

Lâmpadas LED contêm vários componentes eletrônicos. Sob condições desfavoráveis ​​estes podem levar ao ruído acústico. Em caso de ressonância, mesmo baixo nível de ruído pode causar efeito audível. Possíveis são fatores que influenciam na instalação, o desenho do suporte da lâmpada e da luminária (efeito de ressonância acústica), bem como o regulador de tensão ou transformador (harmónicas ou ressonância electrônica)