LEDVANCE ilumina maior mural de grafite do mundo, feito por Eduardo Kobra

Itapevi, Brazil, 2017

Projeto: Cacau Show

Área de aplicação: Indústria

Aplicação secundária: Obra de Arte

Tecnologia: LED, Refletores LED


LEDVANCE ilumina maior mural de grafite do mundo, feito por Eduardo Kobra

Maior painel grafitado do mundo, mural realizado pelo artista Eduardo Kobra na fachada do Complexo Intensidade da Cacau Show, em Itapevi (SP), acaba de ficar ainda mais imponente: cem refletores com tecnologia LED, desenvolvidos pela LEDVANCE, foram instalados para iluminar os 5.742 metros quadrados da obra de arte.


O desafio: Iluminar uma obra de arte

“Esse painel sempre chamava a atenção de quem passava pelo local durante o dia, mas ainda não podia ser visto durante a noite. Com a iluminação que instalamos, toda a qualidade da arte pode ser apreciada a qualquer horário do dia”, afirma Pedro Sega, gerente de produto da LEDVANCE para a América Latina.


A solução: Tecnologia e conhecimento

Lighting Designer responsável pelo projeto, Rafael Serradura explica que, para garantir que o mural impactasse as pessoas mesmo durante a noite, foram escolhidas soluções em LED com driver integrado da linha LEDVANCE Floodlight. "Esses refletores possuem um alto fluxo luminoso e são extremamente resistentes, com IP 65 – proteção contra entrada de água e poeira. Além disso, contam com 100W de potência, temperatura de cor amarela (3.000K), fluxo luminoso de até 100 lúmens por watt e vidro fosco temperado, que resiste a impactos e evita o ofuscamento”.


Os benefícios: Qualidade e credibilidade

“A iluminação de um mural deste porte, feito por um artista tão renomado como o Kobra, mostra a credibilidade que a nossa empresa conquistou no mercado. O nosso portfólio possui itens de extrema qualidade, voltados tanto à iluminação residencial quanto à profissional”, acrescenta Sega. Além do mural em Itapevi, a LEDVANCE fornece os seus produtos para diversos espaços frequentados pelo público, como o corredor verde na avenida 23 de Maio e a fachada do Morumbi Shopping, ambos na capital paulista.